Marinete do Forró: cultura e lazer em movimento

Marinete do Forró: cultura e lazer em movimento

Decorado por dentro e por fora para deixar o visitante no clima do passeio, a Marinete do Forró conta com poltronas de madeiras forradas com tecido de chita de estampas coloridas, chapéus de palha, imagens dos santos juninos, bandeirolas e balões que remetem à época do ano que todo mundo gosta: São João.

O ônibus faz o mesmo roteiro semanalmente todas as sextas-feiras pelos atrativos turísticos da capital sergipana, gratuitamente. O ponto de encontro é ao lado do Oceanário de Aracaju, na Atalaia, e o horário de saída é às 14h30. Para acompanhar os turistas e também os próprios aracajuanos, a Marinete ainda conta com um guia de turismo e um trio pé-de-serra para animar o trajeto.

Marinete do Forró: cultura e lazer em movimento 1

Os atrativos turísticos de Aracaju são muitos e quem anda na Marinete do Forró pode conhecer de perto alguns deles. Saindo da Orla de Atalaia, o ônibus segue em direção à Praia Formosa, construída às margens do Rio Sergipe, passa pelo Largo da Gente Sergipana, um espaço de manifestações culturais muito importantes dos municípios do estado e vai para o bairro Industrial, apresentando o Centro de Artesanato Chica Chaves aos passageiros, que têm a oportunidade de conhecer um pouco mais do artesanato.

O próximo destino do passeio é o Centro Histórico de Aracaju. Nessa parada, os visitantes irão ao Centro Cultural , Centro de Turismo e aos Mercados Centrais de Aracaju, sendo que nesta parada poderão experimentar a comida típica de Sergipe. Por que não dar uma paradinha e aproveitar para provar a castanha e o amendoim? Depois de circular por Aracaju ao som do forró e das explicações sobre cada parada da Marinete do Forró, o roteiro chega ao fim e é hora de voltar para o ponto de partida.

Marinete do Forró: cultura e lazer em movimento 2

Deu vontade, não é? Agora só falta vir conhecer as maravilhas de Aracaju ao som de um forrozinho pé-de-serra.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *